Acesso Restrito

Esqueci a senha?

Notícias

Nossa seção de notícias, fique informado.

Notícias

O SEGREDO DO SUCESSO É DESENVOLVER LIDERANÇAS

O SEGREDO DO SUCESSO É DESENVOLVER LIDERANÇAS Postado em June 12, 2012

          O SEGREDO DO SUCESSO É DESENVOLVER LIDERANÇAS
          Raízen investe aproximadamente R$10 milhões por ano em qualificação

          (Andréia Moreno, Jornal Cana)

          Com o mercado cada vez mais competitivo, as empresas sucroenergéticas precisam se adequar a realidade atual de gestão profissional, principalmente no quesito formação de liderança. É o que vem desenvolvendo o Grupo Raízen, em suas 24 unidades, divididas em dez polos produtivos pelo Brasil através do Programa de Desenvolvimento de Liderança Executiva. A empresa vem trabalhando desde abril deste ano com um novo modelo de gestão, onde foi lançado inclusive um novo cargo na companhia, o de gerente agroindustrial dos polos.
          No momento, a empresa está promovendo treinamentos de gerentes agroindustriais e diretores. Com duração de 48 horas, os módulos abordam operação agrícola, logística, arrendamento, gestão de custos, processos industriais, manutenção, gestão de pessoas, negócios e operações trabalhistas. “A empresa investe próximo de R$10 milhões por ano em formação e desenvolvimento de pessoas.” Relata o diretor de recursos humanos, Luís Carlos Veguin.
          De acordo com ele, todos os líderes acompanham o tópico de treinamento em gestão de pessoas através de conceitos de liderança, com assuntos relacionados à formação de pessoas, sucessão, aprendem a forma de transmitir aos colaboradores sobre a mudança na profissionalização, transmitir os indicadores de performance, aprendem como identificar liderança e potenciais, como orientar os funcionários na busca de resultado, incentivá-los para se profissionalizarem e estudarem.
          Além de todos os cargos de liderança receber os treinamentos, hoje a Raízen mantém ainda o Programa de Desenvolvimento Acelerado com foco na nova geração, ou seja, em “trainees” que futuramente terão um papel de sucessão. “A empresa busca pessoas com boa formação e conhecimento na atividade. Esses recém-formados passam de um a dois anos na empresa e são preparados para assumir cargos de liderança na companhia”, diz.
          Posteriormente, esse “trainee” ou até mesmo um funcionário antigo da empresa poderá assumir um cargo de supervisão. “Como trabalhamos em uma atividade com mão de obra intensiva, se não tivermos pessoas comprometidas e motivadas não atingimos os resultados desejados. Atrás da máquina existe o profissional que precisa estar alinhado ao foco da empresa e trocar ideias e ouvi-los”, diz
          Por ano, a Raízen treina 5 mil pessoas em cargos de lideranças técnicas através de cursos de mecânicos, eletricistas, operadores de máquinas, soldagem, caldeiraria, análise de vibração e acompanham escolas de líderes, sem contar as iniciativas da Fundação Raízen, com desenvolvimento de formação de mão de obra junto a comunidade e de acordo com as necessidades da região. “Por ano são envolvidas em treinamentos 40 mil pessoas da empresa”, informa.
 

Últimas Notícias

Embraer e WEG fazem parceria para desenvolver avião elétrico

Embraer e WEG fazem parceria para desenvolver avião elétrico

Leia mais
Fiat Chrysler apresenta proposta de fusão à Renault

Fiat Chrysler apresenta proposta de fusão à Renault

Leia mais
Grupo HEINEKEN inaugura parque eólico no Ceará

Grupo HEINEKEN inaugura parque eólico no Ceará

Leia mais

Localização


Rua Severino Massa Spinelli, 270, Sala 20,
Tambaú, João Pessoa / PB
CEP: 58039-210

(83) 3021.8821
(83) 99336.5973
(83) 99336.4318
(81) 99487.2507
atendimento@dmepreditiva.com.br